26 de setembro de 2006

Identidade

Numa antiga escola à porta da aldeia de Campo Benfeito, estas mulheres rodeadas de teares, linho e burel criam peças únicas e singulares, conhecidas e vendidas em todo o país.
Peças delicadas como só o linho pode ser e robustas como só o burel se pode sentir!
A Cooperativa Capuchinhas CRL dedica –se a manter viva a arte tradicional de tecer no tear o linho e o burel. Dia após dia têm nas suas mãos a responsabilidade de criar roupa original, elegante, sofisticada e acima de tudo com a identidade do meio que as envolve: a serra, os sonhos, o cheiro e as cores.
Todas as peças de vestuário são originais, desenhadas exclusivamente para as Capuchinhas pela estilista Paula Caria.

2 comentários:

Micas10 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Admiro o vosso trabalho e torço para que tenham muito sucesso! Gostaria de deixar-lhes uma sugestão: tenho vivido em Londres por uns tempos e já deu para perceber que por cá o comércio justo (fair trade) é uma bandeira que certamente ajuda a promover certos produtos (http://en.wikipedia.org/wiki/Fairtrade_certification http://www.fairtrade.net/). Parece-me que o vosso projecto deve encaixar-se perfeitamente dento dos padrões exigíveis pelas entidades que atribuem o selo "fair trade" (http://www.flo-cert.net/flo-cert/index.php). Seria talvez essa uma forma de angariarem clientes também fora do país, não? Sugiro que tentem. Talvez aí em Portugal esse tipo de coisas não signifique muito, mas por cá faz mesmo diferença!